8.3.10

SEI que não é propício dizer isto na era da política espectáculo. E não o digo por ter sido seu colaborador, afirmo-o enquanto cidadão português, com imparcialidade. Existissem mais dirigentes e governantes do calibre do ex-Provedor de Justiça e o país já teria há muito saído da porca miséria em que está secularmente atolado, talvez desde os tempos de D. João II.

Nascimento Rodrigues, começou, há semanas, um blogue com memórias e impressões. Chama-se "O Ouvidor do Quimbo", numa referência às suas raízes africanas. Aqui está a sua introdução, onde explica porque decidiu começar a publicar as suas memórias e impressões na Internet:

"O 'Ouvidor do quimbo' é, assim, um título de simbiose, pois advém quer de Portugal, que é minha Pátria, quer de Angola, que é a minha Terra. Pretende ser um blogue de memórias e de saudades, de poesia, de estórias e de comentários, incluindo comentários políticos, os melhores para a gente se rir. Será também uma forma de deixar aos meus treze netos um rasto meu, porque, pela ordem natural das coisas, sobretudo os mais pequenos é provável que dele nada retenham.

No mais, caro caminhante de passagem por aqui, nunca se esqueça daquele provérbio saloio que diz assim: 'se não gostas do que lês, pois não leias'; ou, se preferir um provérbio ganguela, então escute este:'um homem não é um jacaré. Um jacaré não é um homem. Mas o jacaré come o homem'."

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Em Macau: Em Lisboa:
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from BARBOSA BRIOSA. Make your own badge here.
Bookmark and Share