8.7.13

Macau

(Corpo de Polícia de Segurança Pública)2013-07-08 
 
"Nestes últimos dois dias, estava a divulgar na internete, plataforma de telemóveis, e jornais, uma fotografia de um grupo de agentes policiais em curso do exercício de extensão de braços. Por compreensão não profunda do público sobre a fotografia, resultou numa interpretação errada, pelo que se faz o seguinte esclarecimento.
No passado dia 4 de Julho, pelas 23H50, depois de um banquete, um 2.º Comandante da Corporação (por ter ingerido bebida alcoólica, tinha uma cara rosa, que pôde facilmente enganar as pessoas a pensar que ele estava bêbado), dirigiu-se ao Comissariado Policial n.º 3, a efectuar uma ronda de fiscalização. Na altura, por coincidência, estava lá um grupo de agentes que estavam a fazer uma formatura prévia à entrada de serviço programado para depois da meia-noite. Depois de uma revista rotineira ao grupo em formatura, o 2.º Comandante deparou que o aprumo e os fardamentos de cerca de dez agentes, não preencheram as condições previstas no regulamento da Corporação, pelo que deu advertências a todos presentes. Posteriormente, detectou ainda, que o estado de espírito de alguns dos agentes se encontrava relaxado, pelo que exigiu que esses agentes fizessem o exercício de extensão de braços (20 repetições para masculinos, e 10 para femininos), por forma a exaltar o ânimo. Os agentes concluíram o exercício em curto espaço do tempo, e entraram em serviço logo a seguir. Esta forma de dinamizar o estado de espírito é muito popular na UTIP, mas que é relativamente menos adoptada em restantes subunidades.
Depois de ver a situação através do sistema de vigilância, um agente com pouca antiguidade, de serviço na sala do graduado de dia, pensou que era uma novidade, e tirou, portanto, por meio do seu telemóvel, uma fotografia da imagem mostrada no écran do sistema, e transmitiu-a através da função “App” do seu telemóvel aos seus amigos, para efeitos de compartilha. No entanto, como não houve nenhuma legenda aderida à imagem, pode haver pessoas que juntassem triviais e deduzissem uma interpretação incorrecta da fotografia. Na verdade, depois de ter deparado que o aprumo e os fardamento de cerca de dez agentes não satisfizeram as condições preceituadas, o referido 2.º Comandante só lhes deu advertências, e nunca indicou que lhes aplicaria qualquer punição, muito menos para dizer o castigo físico.
A Corporação já instaurou um processo instrutor em relação ao assunto, para investigar se houve ou não alguém envolvido na infracção disciplinar. A fim de corrigir aquele que está mal divulgado, emito o presente comunicado."

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Em Macau: Em Lisboa:
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from BARBOSA BRIOSA. Make your own badge here.
Bookmark and Share