31.8.10

NO local onde sucedeu a tragédia, ontem regressou o fogo, mas foi de artifício, oriundo do espectáculo marinho “Aquática” que se desenrola por detrás das bancadas de “Quirino Grandstand”. Nos megafones, uma voz grandiloquente anunciava: “O espectáculo está prestes a começar, senhoras e senhores, apresentando a sereia do mar.”
Onde o autocarro se imobilizou encontravam-se ontem alguns vendedores de aspecto miserável que, com os seus carrinhos de mão, tentavam tirar partido da nova e sinistra atracção turística - onde muitos posam em fotografias de mau gosto -, para vender fruta e petiscos, mesmo ao lado das coroas de flores. Os taxistas aguardam pelos turistas e outros propõem passeios em charrete. Os homens protegem-se do sol deitados nas ditas bancadas, numa letargia que se prolonga por horas. Um menino com cara de quem está esfomeado persegue-nos de mão estendida. Perguntamos qual é o seu nome. “Drai. Give me money” – responde, com timidez. Há muitas outras tragédias nas Filipinas.

Penso que terei sido o único jornalista português a fazer a cobertura jornalística 'in loco' das sequelas causadas pelo sequestro de um autocarro em Manila e consequente morte de nove pessoas. A reportagem principal está aqui e aqui está o que escreveram os jornais em inglês de Manila.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Em Macau: Em Lisboa:
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from BARBOSA BRIOSA. Make your own badge here.
Bookmark and Share