O debate, que emula um modelo norte-americano, pretendeu avaliar a capacidade de comunicar, a pronúncia e a divisão correcta das orações. Numa primeira fase foram projectadas fotografias e um elemento de cada equipa era convidado a falar durante dois minutos sobre a imagem. Por exemplo, foi assim que Erica improvisou discurso com base na foto de uma criança empunhando duas pistolas. “As crianças sofrem um abuso de informação por causa dos ‘médias’, uma bebedeira de informações, mas uma criança não tem uma sensibilização muito correcta, a criança pode estar envolvida em crimes.”
Já Estrela, da equipa de alunos visitantes oriundos da Universidade de Pequim que estão a estudar no IPM, comentou desta forma a imagem de um jovem sentado numa retrete com um computador portátil ao colo: “Hoje nós está muito dependentes das tecnologia, por exemplo computador, e há muitas razões para causar este problema, porque hoje em dia há muito stresses e usamos o computador para ver vídeos e ver informações, mas não é uma boa solução porque pode prejudicar a nossa saúde e qualidade de vida, acho que temos que ler mais livros e procurar hábitos mais saudáveis que pode melhorar a nossa vida”.
Etiquetas: Jornalismo, Macau
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial