LISBOA, 07 Mai (Lusa) - Um novo jornal de informação geral e âmbito nacional intitulado "i" e detido pelo grupo Sojormedia começa hoje a ser vendido nas bancas de todo o país a um euro por exemplar.
Com uma tiragem de 80 mil exemplares, posteriormente adaptadas à adesão dos leitores, o novo título da Sojormedia, holding do grupo Lena para a comunicação social, terá o preço de capa de um euro entre segundas e quinta-feiras e de 1,40 às sextas e sábados.
Dirigido às classes alta e média-alta, o diário divide-se em quatro secções: Opinião, Radar, Zoom e Mais, onde está incluído o desporto.
À sexta-feira é editado com o "i" "O Melhor do New York Times", um suplemento preenchido com textos seleccionados do diário norte-americano, graças a um acordo de exclusividade estabelecido com o jornal português.
O acordo permite ainda que o "i" utilize diariamente conteúdos do título norte-americano.
Também à sexta é publicado o "Guia Para um Grande Fim-de-Semana", produzido de forma externa pela equipa da revista Time Out Lisboa.
Ao sábado o título chega às bancas com a revista "Nós", editada por Pedro Rolo Duarte, que nos anos 1990 criou o DNA, um suplemento marcante do Diário de Notícias.
Hoje fica disponível on-line o site do jornal - www.ionline.pt -, que, a par do papel, é um dos eixos do novo projecto, que representou um investimento global de 10,4 milhões de euros.
JRS.
Lusa/fim.
Com uma tiragem de 80 mil exemplares, posteriormente adaptadas à adesão dos leitores, o novo título da Sojormedia, holding do grupo Lena para a comunicação social, terá o preço de capa de um euro entre segundas e quinta-feiras e de 1,40 às sextas e sábados.
Dirigido às classes alta e média-alta, o diário divide-se em quatro secções: Opinião, Radar, Zoom e Mais, onde está incluído o desporto.
À sexta-feira é editado com o "i" "O Melhor do New York Times", um suplemento preenchido com textos seleccionados do diário norte-americano, graças a um acordo de exclusividade estabelecido com o jornal português.
O acordo permite ainda que o "i" utilize diariamente conteúdos do título norte-americano.
Também à sexta é publicado o "Guia Para um Grande Fim-de-Semana", produzido de forma externa pela equipa da revista Time Out Lisboa.
Ao sábado o título chega às bancas com a revista "Nós", editada por Pedro Rolo Duarte, que nos anos 1990 criou o DNA, um suplemento marcante do Diário de Notícias.
Hoje fica disponível on-line o site do jornal - www.ionline.pt -, que, a par do papel, é um dos eixos do novo projecto, que representou um investimento global de 10,4 milhões de euros.
JRS.
Lusa/fim.
Etiquetas: Jornalismo, Portugal
1 Comentários:
"muito parecido com o grafismo do público... pelo menos a 1a página.... bastante caro... papel porreiro, tipo acetinado, e gosto do formato e de ser um jornal agrafado (coisa de gaija).hummmm.... metade da edição é do ny times...achei estranho.... o texto da asl sobre os contentores parece-me meio inverosímel, oh pá, e sou honesta, o texto da katia catulo sobre a residência gay não lembra ao menino jesus e está escrito em versão romance de cordel....
francamente ambos os textos pareciam-me a edição da time out do 1º de abril.
sabes que te amo, que vos amo a todos, mas pareceu-me apenas mediano.
ps - o I em itálico é horrível!!!!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial