12.4.09

Leituras do dia


Foto: António Mil-Homens


(...) SABENDO que saíra de Deus e para Deus voltava, levantou.se da mesa, tirou o manto e tomou uma toalha que pôs à cintura. Depois, deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés dos discípulos e a enxugá-los com a toalha que pusera à cintura.
Quando chegou a Simão Pedro, este disse-lhe
- Senhor, tu vais lavar-me os pés?
Jesus respondeu:
- O que estou a fazer, não o podes entender agora, mas compreendê-lo-ás mais tarde.
Pedro insistiu:
Nunca consentirei que me laves os pés.
Jesus repondeu-lhe
- Se não tos lavar, não terás parte comigo.
Simão Pedro replicou:
Senhor, então não somente os pés, mas também as mãos e a cabeça.
Jesus respondeu-lhe:
- Aquele que já tomou banho está limpo e não precisa de lavar senão os pés. Vós estais limpos, mas não todos.
Jesus sabia bem que o havia de entregar. Foi por isso que acrescentou: "Nem todos estais limpos".
Depois de lhes lavar os pés, Jesus tomou o manto e pòs-se de novo à mesa. Então disse~lhes:
- Compreendeis o que vos fiz? Vós chamais-me mestre e senhor, e dizeis bem, porque o sou. Se eu, que sou mestre e senhor, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros. Dei-vos o exemplo, para que, assim como eu fiz, vós façais também.

(Evangelho (Jo 13, 1-15)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Em Macau: Em Lisboa:
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from BARBOSA BRIOSA. Make your own badge here.
Bookmark and Share