14.3.09

Bolos à medida da festa

ACABOU de abrir na Taipa a Little Miss Cupcake, uma pastelaria exclusivamente com serviço de take away, que explora um conceito inédito em Macau, mas muito popular nos Estados Unidos da América (EUA): os queques de todos os tipos e profusamente decorados. Tratam-se de pequenos bolos individuais, com a base envolvida por uma fina película de papel e cobertura de creme. Para Jelena Boskovic, que juntamente com Anabela Barros criou a loja decorada em tons cor de rosa, “estes pequenos bolos são muito práticos para festas, porque quando se tem um bolo grande é preciso cortá-lo e usar pratos, enquanto com estes queques cada convidado pode escolher o seu”. Jelena regressou a Macau há três anos, após ter vivido nos EUA, onde tomou conhecimento deste tipo de pastelarias: “Lá são casas que estão muito na moda, por serem pequenas, giras e personalizadas. Acaba por ser mais especial do que um bolo normal”, considera Jelena.


Os queques, que custam em média 12 patacas, são confeccionados numa padaria e depois decorados na Little Miss Cupcake. Há-os dos mais diversos sabores, com destaque para o chocolate e a baunilha. As variantes incluem queques gelados e os “lava cupcakes”, que são recheados com chocolate quente.A loja vende também bolachas, marshmallows, batidos de leite e cafés de todo o género. Estão disponíveis para venda ou aluguer alguns acessórios, tais como estruturas para acomodar os bolos, com diferentes cores e formas, que são uma forma engraçada de apresentar os bolos na mesa.
São aceites encomendas especiais para festas, que podem partir da sugestão dos clientes ou ser escolhidas no catálogo da casa. “Decoramos os bolos de forma especial conforme as encomendas”, confirma Jelena. “Por exemplo, se for uma festa de raparigas podemos decorar os bolos em tons de rosa e nesta época, em que se aproxima o dia de São Valentim, vamos fazer decorar os bolos com corações e outros motivos alusivos ao dia.”
Aberta todos os dias do meio-dia até às 22 horas, a loja atrai muitos estudantes que a visitam depois da escola. Os queques saem a maior velocidade ao fim da tarde, quando os residentes da zona regressam do trabalho. Depois de terem andado à procura de uma localização na zona do Leal Senado, as duas sócias abandonaram esse projecto por ser muito caro e estão satisfeitas com o espaço da Taipa, onde, conta Jelena, “há muitos residentes, por isso uma loja de take away faz sentido”.
P.B.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Em Macau: Em Lisboa:
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from BARBOSA BRIOSA. Make your own badge here.
Bookmark and Share