Sapatos em pele para mulheres sofisticadas
A Heeal é uma das lojas mais recentes do centro histórico de Macau e veio dar mais sofisticação à Travessa de São Domingos. Mesmo ao lado do café Ou Mun, a sapataria foi inaugurada em Junho do ano passado por Dora Tang, uma criadora de moda de Hong Kong, e pelo seu sócio, que tem uma fábrica de produtos em pele na China.
Juntos produzem e comercializam as marcas Rucci e Stefano Eastmani, que têm uma clientela alvo diferente. A primeira oferece artigos com estilo a um preço muito razoável, a segunda é mais exclusiva, com um design apurado e materiais de primeira qualidade. Para além de sapatos, que são o principal produto da casa, são também vendidos casacos, malas e outros acessórios feitos integralmente de pele.
Para além do showroom em Hong Kong, que é destinado apenas a grossistas, a Heeal de Macau é a única loja que comercializa em primeira mão produtos Rucci e Stefano Eastmani, embora haja planos de abrir uma outra em Macau, com um conceito diferente, no fim deste ano. Dora e o seu sócio trabalham essencialmente com exportação para a Europa, Japão e Taiwan. Na Europa, os países mais compradores são a Itália e a Inglaterra.
Na sua primeira experiência enquanto dona de uma loja, Dora Tang escolheu Macau, onde “é difícil encontrar lojas que tenham um estilo mais europeu, enquanto Hong Kong é mais comercial e muito mais concorrencial”. Foi nas ruas velhas de Macau que a estilista encontrou um espaço que se “parece com Paris, com pequenas ruas, restaurantes de comida étnica e uma atmosfera europeia”. E decidiu apostar num sítio onde “o ritmo é mais lento e as pessoas têm tempo e disposição para entrar na loja e apreciar as nossas criações”.
A localização numa rua turística e central contribui para que a clientela da loja, pintada em tons escuros e ornamentada com um enorme espelho, seja bem cosmopolita. Há muitos locais de Macau, mas Dora calcula que metade dos clientes são estrangeiros, particularmente japoneses.
A loja da Travessa de São Domingos é apenas destinada a artigos para mulheres, embora os sócios também produzam uma colecção para homens, que só é vendida na Europa. “Isso acontece porque os homens europeus calçam com mais estilo, gostam de sapatos de pele que liguem bem com os seus fatos. Por oposição, os homens em Hong Kong e Macau gostam mais de sapatilhas, é por isso que achamos que talvez não seja uma grande aposta introduzir essa colecção aqui”, justifica.
Com uma gama de preços que oscila entre as 700 e as 1600 patacas, a Heeal está com uma campanha de descontos superiores a 50 por cento até ao fim de Fevereiro. Depois virá a nova colecção da Primavera 2009.
PB
(Fotos: António Falcão; Bloom)
Etiquetas: Comércio, Jornalismo, Macau
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial