2.1.09

mensagens de ano novo

E aí eu disse-lhe: Tudo o que tens de fazer para te protegeres do mal é seguires estrada fora usando de boa conduta e seres acima de tudo um bom fodilhão budista. Isso manter-te-á à tona, saudável e vivo. Mas não penses que é fácil atingir essa atitude perante o mundo. Poucos o conseguem, pelo menos a ocidente.

Que isto fique muito claro: Não dar a outra face, muito menos perdoar certas ofensas e crimes. Cuspo na cara dos meus inimigos e dos traidores. E, um dia, ainda hei-de ter o prazer de pagar a alguém para que cague sobre as suas campas.

Oa meus amigos merecem o melhor e eu só estou bem se eles também o estiverem.

2 Comentários:

Blogger icendul disse...

ainda vais fundar uma nova escola budista. o que tu queres é um cantinho numa enciclopédia, com o teu nome escrito em ideogramas! rio-me, aqui atrás, imaginando uma série de lamas em rituais castigadores como os que defendes! acho é que "dar a outra face" não é pedir outra lambada:P é apenas não responder na mesma moeda, evitando espirais de conflito que se perpetuem de antepassados para descendentes, num israel-palestina à escala das nossas guerras íntimas pessoais, evitando assim mais acumulação do karma de que vens falando, mas... não vamos começar o ano com dialécticas:P vou passando por cá para ir avaliando como andas a gerir o teu livre-abítrio (para continuar nesta onda espiritual)!!! hoje a caixa do correio estava com os olhos em bico e eu vi logo: chegou o postal! muchas gracias!beijinhos e aqueles votos e coiso do costume para 2009;)

2 de janeiro de 2009 às 21:48  
Anonymous Anónimo disse...

LOL, sim, sim... vou fundar a escola zen dos fodilhões budistas;)
Olha, ainda bem que recebeste o postal, demorou mas chegou. Isto de mandar um cartão tão pequenino a partir do outro lado do mundo...já é uma sorte que não se perca.
Aqueles votos e coiso do costume para 2009 tb para ti;)

5 de janeiro de 2009 às 00:49  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Em Macau: Em Lisboa:
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from BARBOSA BRIOSA. Make your own badge here.
Bookmark and Share